Aulas da rede estadual de ensino são suspensas no RS


Como medida de prevenir a disseminação do coronavírus, o governador do RS, Eduardo Leite, acabou de anunciar através de uma live no Facebook que as aulas na rede estadual de ensino estão suspensas. A medida vale a partir da próxima quinta-feira (19), e segue a sinalização do sindicato dos professores (CPERS). Nesta terça (17) e na quarta-feira (18), as equipes serão orientadas para a suspensão sem prejudicar as famílias que dependem das escolas, inclusive em termos de alimentação, informou Leite.
Aulas da rede estadual de ensino são suspensas no RS

O governador informou ainda que a medida será repassada também à rede particular de ensino. Vale lembrar que na manhã desta segunda-feira (16), algumas escolas de Porto Alegre e instituições de Ensino Superior suspenderam as aulas por tempo indeterminado.

Leite também encaminhou servidores públicos com mais de 60 anos de idade e gestantes para trabalharem em regime de home office. Isso também vale para portadores de doenças crônicas. A medida não se aplica, porém, para servidores da área de saúde e da segurança pública.

Ainda de acordo com Eduardo Leite, não há razão para pânico, pois as medidas fazem parte de uma nova etapa no controle de acompanhamento da disseminação do vírus, e tentar retardar a sua propagação no estado do RS. O governo deve acompanhar o número de casos ao longo dos próximos dias. A preocupação é de que não haja uma sobrecarga na rede de atendimento médico.

No litoral norte os prefeitos dos municípios integrantes da AMLINORTE farão uma reunião na tarde desta segunda-feira (16) encabeçada pelo mandatário de Imbé, Pierre Emerim, com o intuito de estudar medidas para conter a disseminação do vírus na região.

Postar um comentário

0 Comentários