Postagens

Mostrando postagens de janeiro 8, 2022

Destaque

Morre Elói Braz Sessim, ex-prefeito de Tramandaí e Cidreira

Morreu na manhã desta quinta-feira (28) o ex-prefeito de Tramandaí e Cidreira Elói Braz Sessim.  Siga nosso canal no WhatsApp e FIQUE POR DENTRO DAS ATUALIZAÇÕES Diante da perda do ilustre político, a prefeitura de Cidreira decretou luto oficial de três dias. Por sua vez a prefeitura de Tramandaí publicou uma nota de pesar em suas redes sociais. Mesma atitude teve a Câmara de vereadores de Tramandaí. Sua trajetória na vida pública inclui cargos como o prefeito de Tramandaí (1979–1983) e de Cidreira (1993–1996), além de ter exercido a presidência da Câmara de Vereadores de Tramandaí no período de 1977 a 1979. Sessim deixa três filhos. 

URGENTE: Pedras de cânion desabam e atingem lanchas em Capitólio, MG

Imagem
Um acidente envolvendo pelo menos três lanchas ocorreu hoje (08) em Minas Gerais. Pedras de um cânion desabaram sobre turistas que visitavam os lagos de Furnas em Capitólio (MG). Um vídeo circula pela internet mostrando o momento em que as pedras se soltam de um paredão e atingem as lanchas. As informações dão conta de que há pelo menos 15 vítimas. O corpo de bombeiros foi acionado e helicópteros de salvamento estão na região. Até o momento não há relatos confirmados de mortos, mas na internet há comentários de que foram cerca de 8. A causa do acidente teria sido uma tromba d'água que se formou e fez com que as rochas se desprendessem. A Defesa Civil de Minas Gerais, mais cedo, emitiu um alerta e pediu para que as pessoas evitem regiões de cachoeira. Leia: "Chuvas intensas na região com possibilidade de ocorrência de Cabeça D'água nos municípios de Capitólio, São João Batista do Glória e São José da Barra."

Mulher dada como morta acorda e pede ajuda no Litoral Norte

Imagem
Uma situação, no mínimo bizarra, aconteceu na virada do ano no litoral norte do RS. Mais especificamente, em Cidreira. No diz 30 de dezembro de 2021 uma moradora da cidade, de 78 anos, sofreu uma ataque cardíaco e teria morrido. Encaminhada ao posto de saúde 24H da cidade, a mulher foi examinada. Após os procedimento de praxe 3 médicos atestaram o óbito da idosa. Informada, a família começou os procedimentos legais e a preparação para o enterro. No entanto, cerca de duas horas e meia após o óbito a mulher teria voltado à vida. Quem percebeu isso foi o funcionário da funerária, que se preparava para recolher o corpo e encontrou a senhora com um dos braços levantados, pedindo ajuda. A família foi alertada e a mulher socorrida. Ela foi encaminhada para Porto Alegre e internada na Santa Casa de Porto Alegre. Lá ela permaneceu na UTI até o último dia 6 quando recebeu alta para se recuperar num quarto. Não há previsão de alta, e a identidade da paciente não foi revelada. A fa...