Destaque
Mulher dada como morta acorda e pede ajuda no Litoral Norte
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Uma situação, no mínimo bizarra, aconteceu na virada do ano no litoral norte do RS. Mais especificamente, em Cidreira. No diz 30 de dezembro de 2021 uma moradora da cidade, de 78 anos, sofreu uma ataque cardíaco e teria morrido.
Encaminhada ao posto de saúde 24H da cidade, a mulher foi examinada. Após os procedimento de praxe 3 médicos atestaram o óbito da idosa. Informada, a família começou os procedimentos legais e a preparação para o enterro. No entanto, cerca de duas horas e meia após o óbito a mulher teria voltado à vida.
Quem percebeu isso foi o funcionário da funerária, que se preparava para recolher o corpo e encontrou a senhora com um dos braços levantados, pedindo ajuda. A família foi alertada e a mulher socorrida. Ela foi encaminhada para Porto Alegre e internada na Santa Casa de Porto Alegre. Lá ela permaneceu na UTI até o último dia 6 quando recebeu alta para se recuperar num quarto.
Não há previsão de alta, e a identidade da paciente não foi revelada.
A família dela registrou boletim de ocorrência e o caso será investigado pela Polícia Civil.
A Prefeitura de Cidreira publicou uma nota de esclarecimento assinada pelo atual prefeito Elimar Pacheco:
"ESCLARECIMENTO DE FATO OCORRIDO!
A cerca do episódio do possível erro médico ocorrido no Posto de Saúde Eva Dias de Melo em Cidreira, esclareço que no dia do acontecido não estava no Município, sendo informado através das redes sociais.
No mesmo instante, contatei a diretora do Posto 24h para me inteirar dos fatos e determinei que fosse prestada toda assistência à paciente e seus familiares e que a médica fosse dispensada do seu plantão imediatamente. Salientamos que a Administração Municipal, através da Secretária Municipal de Saúde, está apurando o ocorrido, bem como a responsabilidade da médica que atestou o óbito da paciente.
Foi registrado também um boletim de ocorrência na Delegacia da Polícia Civil de Cidreira e exigido para que a empresa contratada afaste a profissional dos serviços prestados em nosso município.
Prefeito Elimar Pacheco."
Comentários
Postar um comentário