OVNIS ASSUSTAM MORADORES DO LITORAL NORTE DO RS

Nos últimos dias relatos de aparições de OVNIS no litoral norte do RS tem assustado moradores das cidades litorâneas como Tramandaí e Cidreira. Diversas testemunhas afirmaram ter avistado nuvens misteriosas no céu, inclusive em Santa Catarina.

 

 

Toda essa movimentação chamou a atenção de veículos de imprensa como a Zero Hora e o site Metrópoles, além de canais do YouTube especializados em ufologia como Daves Terra Plana. Também há vídeos no Facebook que atestam a existência de fenômenos desconhecidos e inexplicáveis no céu (não por acaso chamados de objetos voadores não identificados).

 

Para aumentar o mistério, em diversas localidades litorâneas do estado foram observados a formação de desenhos circulares na faixa de areia. Chama a atenção, nesse caso, a ausência de marcas de veículos ou mesmo pegadas na areia, indicando que se trataria de marcas feitas por disco voadores. Será? Alguns ufólogos afirma ser obras de ET's. Outras dizem que é só obra de arte.

 

Polêmicas à parte, o fato é que algumas dessas aparições parecem não ter explicação lógica. É o caso das luzes avistadas por um empresário de SC enquanto caminhava pela beira da praia. Por outro lado, fica fácil constatar a existência de vídeos fake ou que tem explicação muito plausível.

 

Num vídeo do Facebook, por exemplo, que foi citado pela Rádio Gaúcha, fica claro tratar-se de um satélite em passagem pelos céus do RS. Uma rápida consulta em sites especializados em rastrear objetos celestes mostra que há um grande número de objetos em órbita da Terra, incluindo a rede de satélites Starlink do bilionário Elon Musk, que pretende levar internet de alta velocidade para o mundo todo. Abaixo podemos ver a quantidade desses pequenos satélites cobrindo boa parte do globo terrestre no momento em que essa matéria era escrita.

 

 

Isso não quer dizer que não haja margem para mistérios. Porém, não há necessidade para histeria. A chance de uma invasão alienígena é praticamente nenhuma. Nesse caso, a busca pela verdade passa obrigatoriamente pela ciência. Na dúvida, consulte algum site como o SatView ou Heavens Above e tire suas próprias conclusões.

Postar um comentário

0 Comentários