Tramandaí e Imbé Iniciam vacinação de crianças nesta quarta-feira

As cidades de Tramandaí e Imbé iniciaram nesta quarta-feira (19) a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos contra o covid-19. Os primeiros a receber a vacina pertencem ao grupo com comorbidades. Saiba mais a seguir.

TRAMANDAÍ

A quarta-feira (19/01), marca um dia histórico para as crianças do município de Tramandaí. Foi dado início a vacinação contra COVID-19 para os pequenos a partir de 11 anos, portadores de comorbidades.

Em Tramandaí, a primeira criança a receber o imunizante foi a Ana Laura Noschang da Costa, estudante do 6° ano, que esteve acompanhada de seu pai, Júnior da Costa. Na oportunidade, relataram que este era um momento muito esperado pela família, já que a garota é portadora de asma e, junto a sua família, tem mantido todos os cuidados desde o início da pandemia.

A vacinação de crianças de 5 a 11 anos segue nos próximos dias por meio de agendamento diretamente na Sala de Vacinação com a carteira de vacinação, documento com foto, cartão SUS e comprovante de comorbidades.

Salas de vacina entre 8h30 e 11h30 e das 13h30 às 16h30:

ESF Indianópolis - Endereço: Rua Sidnei Ferri, 1425 - Atendimento toda terça-feira.

ESF São Francisco 1 - Endereço: Rua Eleodoro Franzen, 75- Atendimento na quarta-feira.

UBS Zona Sul - Endereço: Av. Minas Gerais, 2186- Atendimento na quinta-feira.

UBS São Francisco 2 - Endereço: Rua Vergueiros, 1683 - Atendimento na sexta-feira. 

VACINAÇÃO SOLIDÁRIA:

Caso você tenha condições, ao se vacinar, leve um quilo de alimento não perecível. Os itens recebidos serão encaminhados para a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, que irá distribuir às famílias em situação de vulnerabilidade.

️ Texto: Alanna Hanna (ASCOM)

Foto/imagem: Paola Damazio (ASCOM)

Produção: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Tramandaí (ASCOM)

Jornalista responsável: Maxwell Bernardes - Registro Profissional 19572/RS

IMBÉ

Iniciou na manhã desta quarta-feira (19) a vacinação das crianças de cinco a 11 anos de Imbé contra a covid-19. neste primeiro momento, estão sendo imunizadas as que possuem algum tipo de doença crônica ou deficiência permanente. A imunização dos pequenos, que iniciou às 8h30, segue até às 11h e, na tarde, das 13h30 às 16h, somente na Unidade de Saúde da Família de Mariluz. Vale lembrar que é necessária comprovação da doença ou deficiência através de laudo médico. Também é obrigatório o cadastro no Vacinômetro, em vacina.imbe.rs.gov.br.

A pequena Luana Fonseca Moreno, seis anos, foi a primeira criança a receber a vacina na cidade. Conforme a chefe do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Caroline Pimenta, Imbé recebeu 110 doses do Governo do Estado para iniciar a imunização infantil.

-----------------------------------

TEXTO: Leandro Luz

FOTOS: Ivan de Andrade

Postar um comentário

0 Comentários