Destaque

Morre Elói Braz Sessim, ex-prefeito de Tramandaí e Cidreira

Morreu na manhã desta quinta-feira (28) o ex-prefeito de Tramandaí e Cidreira Elói Braz Sessim.  Siga nosso canal no WhatsApp e FIQUE POR DENTRO DAS ATUALIZAÇÕES Diante da perda do ilustre político, a prefeitura de Cidreira decretou luto oficial de três dias. Por sua vez a prefeitura de Tramandaí publicou uma nota de pesar em suas redes sociais. Mesma atitude teve a Câmara de vereadores de Tramandaí. Sua trajetória na vida pública inclui cargos como o prefeito de Tramandaí (1979–1983) e de Cidreira (1993–1996), além de ter exercido a presidência da Câmara de Vereadores de Tramandaí no período de 1977 a 1979. Sessim deixa três filhos. 

Escritor do litoral participa de antologia de contos

O escritor hamburguense Maximiliano da Rosa, radicado em Imbé, é um dos integrantes da antologia Contos da Sepé. A obra é um projeto idealizado pelo escritor Lúcio Carvalho, e traz 50 contos de escritores gaúchos contemporâneos. As histórias curtas foram publicadas nos últimos dois anos na revista literária Sepé e são inéditas em livro que mostra o vigor do conto contemporâneo produzido no Rio Grande do Sul.

Além de Maximiliano da Rosa, participam da antologia os seguintes autores Ademir Furtado, Adriana Bandeira, Anna Mariano, Antonio Prates, Antonio Schimeneck, Athos Ronaldo Miralha da Cunha, Augusto Darde, Carolina Panta, Catia Schmaedecke, Claudio B. Carlos, Claudio Noronha, Cristiano Fretta, Dani Langer, Eloar Guazelli, Fabrício Silveira, Flávio Ilha, Giovani Thadeu, Graziela Jacques Prestes, Gustavo Lagranha, Gustavo Melo Czekster, Hitallo Dalsoto, Iuri Müller, Jair Portela, João B. Cabral, Jorge Rein, Letícia Copatti Dogenski, Letícia Möller, Lucia Nogueira Leiria, Luciana Paiva Coronel, Marcelo Martins Silva, Marcos Weiss Bliacheris, Marga Cerdón, Maria da Graça Rodrigues, Maristela Scheuer Deves, Maya Falks, Meire Brod, Miguel da Costa Franco, Milene Barazzetti, Naida Menezes, Nei Duclós, Nelson Rego, Pablo Morenno, Paulo Damin, Rochele Bagatini, Simone Saueressig, Tailor Diniz, Tatiana Cruz, Tiago Maria, Valéria Surreaux e Vera Ione Molina.

No entanto, para que o projeto seja efetivamente publicado, foi criada uma campanha de financiamento coletivo para arrecadar o dinheiro necessário para tal. Os interessados em colaborar, tem até o dia 26/07 para acessar a página do Catarse e adquirir um exemplar. Como forma de colaborar com a divulgação literária e o fomento à literatura por meio da valorização das bibliotecas públicas, o livro poderá ser obtido também numa modalidade para ser doado ao Sistema Estadual de Bibliotecas (BPE/RS).

Caso a meta seja atingida, o livro será publicado pela editora Diadorim.

Maximiliano da Rosa é autor do livro o "Land Rover Negro e a Caixa de Drops, lançado em 2020. O autor prepara ainda um novo livro para 2022 intitulado "Ofertas Imperdíveis".

Comentários

Popular Posts

Stok Center vai abrir unidade em Imbé

IMBÉ RECEBERÁ UNIDADE DA REDE STOK CENTER

Supermercados Nacional fechará unidade em Tramandaí e outras cidades do Litoral gaúcho