Destaque

Morre Elói Braz Sessim, ex-prefeito de Tramandaí e Cidreira

Morreu na manhã desta quinta-feira (28) o ex-prefeito de Tramandaí e Cidreira Elói Braz Sessim.  Siga nosso canal no WhatsApp e FIQUE POR DENTRO DAS ATUALIZAÇÕES Diante da perda do ilustre político, a prefeitura de Cidreira decretou luto oficial de três dias. Por sua vez a prefeitura de Tramandaí publicou uma nota de pesar em suas redes sociais. Mesma atitude teve a Câmara de vereadores de Tramandaí. Sua trajetória na vida pública inclui cargos como o prefeito de Tramandaí (1979–1983) e de Cidreira (1993–1996), além de ter exercido a presidência da Câmara de Vereadores de Tramandaí no período de 1977 a 1979. Sessim deixa três filhos. 

Temporal causa prejuízos e faltas de luz em Tramandaí

O temporal que passou pelo litoral norte na noite desta segunda-feira (15) com ventos acima de 100 km/h, causou transtornos e prejuízos em várias partes do litoral norte, principalmente em Tramandaí. Postes e árvores caíram, telhados voaram sobre a rede elétrica, vitrines de lojas foram danificadas e muitas casas foram parcialmente destelhadas. Além disso, desde a noite vários pontos da cidade estão sem energia elétrica e internet.

A avenida Fernandes Bastos ficou parcialmente bloqueada durante a noite por conta de destroços que voaram até a pista.

Equipes da prefeitura, defesa civil e as concessionárias trabalham para reparar os estragos causados pela combinação de chuva, vento e granizo. Ao too cerca de 30 casas foram destelhadas na cidade litorânea.

Confira algumas fotos dos estragos a seguir (créditos/Tramandaí em Destaque via Facebook:

Segundo informações do portal Correio do Imbé, um prédio residencial na av. Rubem Berta, próximo à Av. Beira Mar ficou parcialmente destelhado em Tramandaí:

Pedaços de telhas e do madeiramento foram parar no meio da rua, provocando a interrupção da avenida. Fios de energia elétrica e de internet foram rompidos.

Outro local que sofreu bastante com a força da tempestade foi o cemitério municipal de Tramandaí. Parte do muro na av. Alberto Pasqualini desabou, como podemos ver na imagem abaixo:

Não muito longe dali, o muro da AFMT, na rua Pernambuco também cedeu por conta da ação do vento. Veja abaixo (Crédito Litoral na rede):

No total cerca de 78 mil pontos atendidos pela CEEE Equatorial ficaram sem luz no litoral. As cidades mais prejudicadas foram Imbé, Tramandaí, Osório e Santo Antônio da Patrulha. Por sua vez, a capital gaúcha e cidades da região metropolitana de Porto Alegre como Nova Santa Rita, Gravataí e Cachoeirinha sofreram danos matérias. Em Porto Alegre um homem desapareceu durante a tempestade e seu copo foi encontrado na manhã desta terça-feira (16).

Comentários

Popular Posts

Stok Center vai abrir unidade em Imbé

IMBÉ RECEBERÁ UNIDADE DA REDE STOK CENTER

Supermercados Nacional fechará unidade em Tramandaí e outras cidades do Litoral gaúcho