Destaque

10 Enigmas de Matemática para Desafiar a Sua Mente

Os enigmas matemáticos são uma excelente maneira de exercitar a mente e se divertir ao mesmo tempo. Eles estimulam o raciocínio lógico e a criatividade. Neste artigo, reunimos 10 enigmas matemáticos fáceis que vão desafiar suas habilidades. Cada enigma vem acompanhado da resposta, então, sinta-se à vontade para tentar resolvê-los antes de conferir a solução! 1. O Enigma dos Irmãos Dois irmãos têm idades que somadas dão 30 anos. Se o irmão mais velho tem 4 anos a mais que o mais novo, quantos anos tem cada um? Resposta: O irmão mais novo tem 13 anos e o mais velho tem 17 anos. 2. A Corrida dos Carros Três carros partem do mesmo ponto e seguem em direções diferentes. O carro A viaja a 60 km/h, o carro B a 90 km/h e o carro C a 120 km/h. Após uma hora, qual carro estará mais distante do ponto de partida? Resposta: Todos os carros estarão a 1 hora de distância do ponto de partida, mas o carro C estará a 120 km do ponto inicial, sendo o mais distante. 3. O Quebra-Cabeça dos Núme

Ninguém quer adotar um vira-lata

Ninguém quer adotar um vira-lata

Todos os dias são abandonados muitos animais no litoral norte do RS. Em Tramandaí, o Departamento de Bem Estar Animal divulgou que de janeiro até o momento, foram mais de mil animais atendidos em residências de famílias que integram programas sociais do governo, além dos animais que vivem nas ruas.

Em Imbé, o Departamento de Proteção Animal, por sua vez, costuma resgatar animais abandonados, em situação de maus tratos ou perdidos. Regularmente o órgão realiza feiras de adoção e encaminha os bichinhos para novos lares e tutores responsáveis.

Nesta segunda-feira (11), o órgão usou sua página no Facebook para compartilhar uma situação lamentável: a falta de interesse das pessoas em adotar um cãozinho sem raça definida (SRD). 

Siga nosso canal no WhatsApp e FIQUE POR DENTRO DAS ATUALIZAÇÕES

Enquanto muitas pessoas encheram a caixa de entrada do Depan interessados em adotar um Buldogue que havia se perdido dos donos em Imbé, o mesmo não aconteceu em relação ao pobre vira-lata que foi abandonado numa caixa na beira mar. Poucas pessoas entraram em contato querendo ficar o cachorrinho. Eis a postagem completa:

"Como são as coisas né? 

Eu, um bebê tão novo já largado à própria sorte numa caixa à beira mar, não recebi uma mensagem de interesse.

Enquanto o Buldogue anunciado choveram adotantes. O que tem de errado comigo? Não sou bonito o bastante? O que fiz pra merecer tudo isso 

Papai do céu, na próxima vida quero nascer de raça. Quem sabe assim, consiga um dono de raça pra dar uma chance."

Até o momento dessa postagem o cachorrinho continuava disponível para adoção responsável.

Para maiores informações sobre o órgão e ficar por dentro das próximas feiras de adoção em Imbé siga a página do Depan no Facebook.

Comentários

Popular Posts

Tuco-tuco é flagrado nas dunas de Tramandaí

Stok Center vai abrir unidade em Imbé

Grupo de filhotes de Capivara para o trânsito em Torres