Destaque

10 Enigmas de Matemática para Desafiar a Sua Mente

Os enigmas matemáticos são uma excelente maneira de exercitar a mente e se divertir ao mesmo tempo. Eles estimulam o raciocínio lógico e a criatividade. Neste artigo, reunimos 10 enigmas matemáticos fáceis que vão desafiar suas habilidades. Cada enigma vem acompanhado da resposta, então, sinta-se à vontade para tentar resolvê-los antes de conferir a solução! 1. O Enigma dos Irmãos Dois irmãos têm idades que somadas dão 30 anos. Se o irmão mais velho tem 4 anos a mais que o mais novo, quantos anos tem cada um? Resposta: O irmão mais novo tem 13 anos e o mais velho tem 17 anos. 2. A Corrida dos Carros Três carros partem do mesmo ponto e seguem em direções diferentes. O carro A viaja a 60 km/h, o carro B a 90 km/h e o carro C a 120 km/h. Após uma hora, qual carro estará mais distante do ponto de partida? Resposta: Todos os carros estarão a 1 hora de distância do ponto de partida, mas o carro C estará a 120 km do ponto inicial, sendo o mais distante. 3. O Quebra-Cabeça dos Núme

Tuco-tuco é flagrado nas dunas de Tramandaí

Tuco-tuco é flagrado nas dunas de Tramandaí
Foto: Jefferson Bottega / Reprodução

O fotógrafo Jefferson Bottega fez o registro de uma das espécies mais ameaçados de extinção da fauna do litoral gaúcho, o tuco-tuco das dunas. Com a ajuda de uma câmera GoPro, ele capturou o animal em plena atividade enquanto passeava pela praia de Nova Tramandaí no último domingo, 7 de janeiro. O vídeo foi postado nas redes sociais seguido do seguinte texto:

"Vamos proteger as dunas?

Com a maré alta que tem feito nos últimos dias nas praias do RS é muito comum as pessoas ocuparem as dunas.

Mas as dunas tem seu ecossistema próprio: vegetação, animais que ali habitam como insetos, roedores e aves…

Sentar, caminhar, jogar lixo nas dunas atrapalha todo esse ecossistema, e a vida de animais como o nosso amigo tuco-tuco!

Esse tuco-tuco foi flagrado hoje, domingo 7, no litoral norte gaúcho, quando avistamos ele de longe trabalhar incansavelmente cavando túneis!

O @jeffbotega colocou a @gopro próximo à entrada da toca, mas o tuco-tuco não quis mais dar as caras. Então posicionamos cuidadosamente mais longe, atrás da toca.

Aí foi só admirar de longe ele cavar, cavar, e cavar!"

Conhecido pelo nome científico "Ctenomys flamarioni", o pequeno roedor habita a primeira linha de dunas da planície costeira do estado do Rio Grande do Sul, e sua distribuição estende-se desde Arroio Teixeira, no litoral norte, até o Arroio Chuí, na divisa com o Uruguai, no litoral sul. O animal está incluído no mapa das espécies ameaçadas de extinção do RS desde 2014.

VEJA TAMBÉM

Lontra é flagrada se alimentando na barra do Rio Tramandaí

Tatu atropelado é resgatado no litoral norte do RS

Mais de 300 cavalos-marinhos nascem no Oceanic Aquarium em Balneário Camboriú

Siga nosso canal no WhatsApp e FIQUE POR DENTRO DAS ATUALIZAÇÕES

O flagra aconteceu próximo à guarita 162. Nesse dia, o jornalista estava aproveitando o dia na praia acompanhado da esposa Tati Laschuck.

Confira abaixo o vídeo ou veja a publicação no Instagram oficial do fotógrafo: Vamos proteger as dunas?

Comentários

  1. A natureza é sábia, só Deus! E, eu nem sabia que existia o Tuco- tuco!❤️

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Popular Posts

Stok Center vai abrir unidade em Imbé

Grupo de filhotes de Capivara para o trânsito em Torres