"Escurinho" é um dos botos mais ativos durante o verão em Tramandaí

Fotos: @iggy.moreno @nat_rei @yuri_rcamargo

O Projeto Botos da Barra do Rio Tramandaí divulgou o resultado do monitoramento do mês de janeiro. A ação ocorreu após o recesso de fim de ano na Barra do rio Tramandaí. De acordo com uma publicação na página oficial do Facebook, a equipe se esforçou em torno de 10 horas, das quais 7 foram dedicada a permanecer dentro do canal.

"O objetivo de monitoramentos mais longos é amostrar diferentes períodos, indivíduos e comportamentos, assim como sua variação ao longo do dia. Registramos os botos Esperança (apenas no turno da manhã) e Escurinho (em ambos turnos). Os botos não estavam em associação entre si, e estavam principalmente se alimentando dentro do canal. Interagiram bastante com os tarrafeiros, e indicaram os cardumes com sinais típicos como as cabeçadas e com a lateral do corpo." 

A constatação foi de que o boto Escurinho, com apenas quatro anos de idade, tem sido um dos indivíduos mais frequentes durante o verão.

Siga nosso canal no WhatsApp e FIQUE POR DENTRO DAS ATUALIZAÇÕES

O Projeto Botos da Barra atua pela salvaguarda da pesca cooperativa, dos botos-de-Lahille e da barra do rio Tramandaí, através da pesquisa científica, do fortalecimento da pesca artesanal, da educação ambiental e da gestão e políticas públicas. Siga o projeto e apoie: instagram.com/botosdabarra

Postar um comentário

0 Comentários