Destaque

10 Enigmas de Matemática para Desafiar a Sua Mente

Os enigmas matemáticos são uma excelente maneira de exercitar a mente e se divertir ao mesmo tempo. Eles estimulam o raciocínio lógico e a criatividade. Neste artigo, reunimos 10 enigmas matemáticos fáceis que vão desafiar suas habilidades. Cada enigma vem acompanhado da resposta, então, sinta-se à vontade para tentar resolvê-los antes de conferir a solução! 1. O Enigma dos Irmãos Dois irmãos têm idades que somadas dão 30 anos. Se o irmão mais velho tem 4 anos a mais que o mais novo, quantos anos tem cada um? Resposta: O irmão mais novo tem 13 anos e o mais velho tem 17 anos. 2. A Corrida dos Carros Três carros partem do mesmo ponto e seguem em direções diferentes. O carro A viaja a 60 km/h, o carro B a 90 km/h e o carro C a 120 km/h. Após uma hora, qual carro estará mais distante do ponto de partida? Resposta: Todos os carros estarão a 1 hora de distância do ponto de partida, mas o carro C estará a 120 km do ponto inicial, sendo o mais distante. 3. O Quebra-Cabeça dos Núme

"Escurinho" é um dos botos mais ativos durante o verão em Tramandaí

Fotos: @iggy.moreno @nat_rei @yuri_rcamargo

O Projeto Botos da Barra do Rio Tramandaí divulgou o resultado do monitoramento do mês de janeiro. A ação ocorreu após o recesso de fim de ano na Barra do rio Tramandaí. De acordo com uma publicação na página oficial do Facebook, a equipe se esforçou em torno de 10 horas, das quais 7 foram dedicada a permanecer dentro do canal.

"O objetivo de monitoramentos mais longos é amostrar diferentes períodos, indivíduos e comportamentos, assim como sua variação ao longo do dia. Registramos os botos Esperança (apenas no turno da manhã) e Escurinho (em ambos turnos). Os botos não estavam em associação entre si, e estavam principalmente se alimentando dentro do canal. Interagiram bastante com os tarrafeiros, e indicaram os cardumes com sinais típicos como as cabeçadas e com a lateral do corpo." 

A constatação foi de que o boto Escurinho, com apenas quatro anos de idade, tem sido um dos indivíduos mais frequentes durante o verão.

Siga nosso canal no WhatsApp e FIQUE POR DENTRO DAS ATUALIZAÇÕES

O Projeto Botos da Barra atua pela salvaguarda da pesca cooperativa, dos botos-de-Lahille e da barra do rio Tramandaí, através da pesquisa científica, do fortalecimento da pesca artesanal, da educação ambiental e da gestão e políticas públicas. Siga o projeto e apoie: instagram.com/botosdabarra

Comentários

Popular Posts

Tuco-tuco é flagrado nas dunas de Tramandaí

Stok Center vai abrir unidade em Imbé

Grupo de filhotes de Capivara para o trânsito em Torres