Grupo de filhotes de Capivara para o trânsito em Torres

Crédito da foto: Naná Hausen

Em plena Quarta-Feira de Cinzas, o que chamou a atenção de moradores do Litoral Norte do RS não foi nenhum desfile de escola de samba. Filmado por uma jornalista que passava pelo local, um grupo de Capivaras foi flagrado desfilando pela Av. Cristóvão Colombo, em Torres. 

Siga nosso canal no WhatsApp e FIQUE POR DENTRO DAS ATUALIZAÇÕES

O fato ocorreu às margens do rio Mampituba, que divide o estado do RS de Santa Catarina. O local é habitado por um grande número desses roedores, considerados os maiores do mundo. A travessia, que foi fotografada e filmada, fez com que motoristas e pedestres parassem para dar passagem aos simpáticos animais.

Muito comuns na beira de lagos e rios, eles costumam cruzar a via para se alimentar na grama do outro lado. Tratavam-se de filhotes, que foram ao encontro da mamãe Capivara, que os aguardava tranquilamente no local.

Apesar da surpresa de muitas pessoas, a presença dos animais é comum no local. Tanto que a prefeitura de Torres instalou placas para alertar os motoristas. 

Quando adultos os animais podem chegar pesar 75 kg. Biólogos alertam para que as pessoas mantenham distância das Capivaras. Apesar da fofura, eles são animais silvestre, logo podem ser transmissores de doenças para as quais os seres humanos não possuem anticorpos. O contato também pode levar doenças humanas para os animais.

Postar um comentário

0 Comentários