Destaque
Grupo compra unidades do Nacional fechadas no litoral norte do RS
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
O Grupo Imec, com matriz em Lajeado, adquiriu duas lojas do supermercado Nacional no litoral norte do Rio Grande do Sul, que haviam sido fechadas após a compra da rede pelo Carrefour. A empresa, que foi fundada há 68 anos, opera atualmente 15 supermercados e 14 atacarejos. As filiais de Xangri-lá e Imbé encerraram operações no final de 2023. O grupo Carrefour, além dessas unidades litorâneas, fechou outras lojas da marca Nacional no estado, bem como várias unidades da marca BIG, incluindo as de Porto Alegre.
Siga nosso canal no WhatsApp e FIQUE POR DENTRO DAS ATUALIZAÇÕES
O valor do negócio não foi divulgado e depende de aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômico) para ser concretizado. Caso não haja nenhum impedimento, a tendência é de que as antigas lojas sejam convertidas em atacarejos da bandeira Desco. Esse novo formato tem se tornado muito popular no Brasil nos últimos anos. Com isso, Imbé e Xangri-lá poderão ser as duas primeiras lojas do Grupo Imec no litoral do RS.
Até o momento a região conta com outros atacarejos em funcionamento das bandeiras Macromix (Unidasul) e Stok Center (Comercial Zaffari) em Tramandaí, Xangri-lá, Capão da Canoa e Torres, entre outras. A expectativa é de que em breve seja erguida também em Imbé uma unidade da rede Stok Center. Havia a intenção do Unidasul erguer uma unidade Macromix na cidade, mas o empreendimento não foi para a frente e até o momento não sabemos se ainda há a possibilidade disso acontecer.
A previsão do Grupo Imec é de reinaugurar as lojas de Imbé e Xangri-Lá antes da próxima temporada de veraneio, ou seja, ainda em 2024. No total deverão ser gerados cerca de 240 vagas de emprego em várias funções nas duas lojas.
Outro empreendimento previsto para ser inaugurado em 2024 é uma unidade da rede Bistek de supermercados em Tramandaí. O grupo de Santa Cantarina tem se expandido cada vez mais e prepara diversas filiais no RS, especialmente em em Porto Alegre.
Comentários
Postar um comentário