Destaque

Supermercado Nacional de Osório Anuncia Fechamento e Inicia Liquidação de estoque

O Supermercado Nacional de Osório pegou a cidade de surpresa nesta quarta-feira (9) ao anunciar o encerramento definitivo de suas operações no município. A loja, um dos pontos comerciais mais tradicionais da região, abrirá suas portas ao público apenas até o dia 2 de agosto de 2025. A empresa não divulgou os motivos por trás da decisão, que gerou repercussão entre clientes e moradores.  No entanto, sabe-se que a aquisição das lojas do Nacional e Big pela rede francesa Carrefour gerou grande surpresa na população gaúcha com a decisão da empresa de fechar ou vender diversas unidades das duas bandeiras nos últimos meses em todo o estado, incluindo filiais tradicionais do litoral norte do RS como a de Tramandaí . Para se preparar para o fechamento, o supermercado adotará um novo horário de funcionamento a partir desta quinta-feira (10): das 8h às 20h, com a loja fechada aos domingos. Essa alteração busca otimizar o processo de encerramento e a reorganização interna. A grande notícia pa...

Por onde anda o Tiririca?

Personalidades de Tramandaí: Por onde anda o Tiririca?

Tiririca, uma personalidade marcante e inesquecível de Tramandaí, é lembrado por sua energia contagiante e seus bordões característicos. "Bom dia, Tramandaí!", "Será que chove?", "Que verão, hein" e o famoso "Eh meeemoooo" ecoavam pelas ruas da cidade, trazendo sorrisos aos rostos dos moradores. Tiririca, cujo verdadeiro nome era Seu Sérgio, nasceu em 06 de novembro de um ano que poucos lembram, mas deixou sua marca para sempre.

Durante suas caminhadas pelo centro, ele orgulhosamente mostrava a foto de uma mulher, a quem se referia 'minha gordinha' (a quem diga que era a sua falecida esposa), a quem ele sempre se referia com carinho. Dizem (segundo comentários no facebook) que a perda dela, o deixou um pouco desnorteado, mas isso não impediu Tiririca de espalhar alegria onde quer que fosse. Era um homem simples, mas cheio de alegria e amor para dar, sempre irradiando positividade, independentemente das circunstâncias.

Embora muitos o chamassem de "marinheiro" por alguma razão desconhecida, Tiririca não gostava desse apelido. Sua vida era enraizada em Tramandaí, e o mar, embora próximo, não era parte do seu cotidiano. Sua verdadeira paixão era sua família e a comunidade que ele servia com tanto afinco.

Siga nosso canal no WhatsApp e FIQUE POR DENTRO DAS ATUALIZAÇÕES

Tiririca faleceu em 17 de julho de 2022, deixando um vazio imenso no coração de Tramandaí. Não encontramos o motivo de seu falecimento nas redes sociais. Sua página fake no Facebook, criada por alguém que queria manter viva a memória do velho marinheiro, continua a compartilhar suas frases e momentos icônicos (e outros conteúdos meio de mau gosto). 

Conheceu a Deti? 'Me compra uma Coca-cola'? Saiba por onde ela anda?

Tiririca é um exemplo de como a simplicidade e o amor pela vida podem transformar alguém em uma lenda local. Seu legado vive nas memórias daqueles que tiveram a sorte de conhecê-lo, e suas frases continuam a ressoar pelas ruas de Tramandaí, lembrando a todos da importância de encontrar felicidade nas pequenas coisas.

Comentários

Popular Posts

Baleias "orca" são observadas na costa de Tramandaí

Motorista de aplicativo é encontrada sem vida em Tramandaí

Stok Center vai abrir unidade em Imbé