Destaque
1º Batalhão Ambiental da Brigada Militar realiza salvamento de coruja em Xangri-Lá
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
No sábado, 20 de julho, uma equipe do 1º Batalhão Ambiental da Brigada Militar efetuou o resgate de uma coruja orelhuda na localidade de Barra do João Pedro. A equipe policial, ao chegar no local e encontrar o animal, notou que ele apresentava uma lesão no olho esquerdo. A coruja foi então recolhida e levada ao CECLIMAR, em Imbé, para receber os devidos cuidados veterinários.
Você sabia?
A coruja-orelhuda pertence à ordem dos Strigiformes. Conhecida também por nomes como coruja-gato em Pernambuco, coruja-listrada e mocho-orelhudo, esta espécie é encontrada em todo o território brasileiro.
Além disso, está presente em outras regiões do mundo, como o sul do México, América Central e na América do Sul, desde a Venezuela até a Bolívia, Paraguai, Argentina e Uruguai. Estas aves se alimentam de uma variedade de presas, incluindo ratos de maior porte, morcegos, anfíbios, répteis, grandes insetos e outras aves. O comprimento significativo de suas garras indica que podem predar animais grandes, com mais de 200 gramas, em relação ao seu tamanho.
Strigiformes é uma ordem que engloba as aves de rapina noturnas.
Fonte: WIKIAVES
“Em caso de emergência ligue 190.”
Foto: Ten Everton
Texto: Sd Fideli
Fonte: 1° Batalhão Ambiental da Brigada Militar
Siga nosso canal no WhatsApp e FIQUE POR DENTRO DAS ATUALIZAÇÕES
Comentários
Postar um comentário