Destaque

Morre Elói Braz Sessim, ex-prefeito de Tramandaí e Cidreira

Morreu na manhã desta quinta-feira (28) o ex-prefeito de Tramandaí e Cidreira Elói Braz Sessim.  Siga nosso canal no WhatsApp e FIQUE POR DENTRO DAS ATUALIZAÇÕES Diante da perda do ilustre político, a prefeitura de Cidreira decretou luto oficial de três dias. Por sua vez a prefeitura de Tramandaí publicou uma nota de pesar em suas redes sociais. Mesma atitude teve a Câmara de vereadores de Tramandaí. Sua trajetória na vida pública inclui cargos como o prefeito de Tramandaí (1979–1983) e de Cidreira (1993–1996), além de ter exercido a presidência da Câmara de Vereadores de Tramandaí no período de 1977 a 1979. Sessim deixa três filhos. 

IMBÉ TRABALHA PARA RECONSTRUÇÃO DE PREJUÍZOS CAUSADOS POR TEMPORAL

O temporal que trouxe incontáveis prejuízos para a cidade, ocorrido na noite do último domingo (16), ainda tem grandes consequências. Bairros e balneários sem luz, casas destelhadas, volta às aulas transferida e destruição de prédios públicos estão entre os transtornos causados pelos ventos que duraram 15 minutos e chegaram a 141km/h. Felizmente, nenhuma pessoa ficou ferida durante a tempestade.

O coordenador da Defesa Civil de Imbé e secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito, Vinícius Rebechi, destaca que, desde o momento do temporal até agora, a Defesa Civil trabalha auxiliando as pessoas que tiveram suas casas destelhadas total ou parcialmente. Mais de 500 pedidos de lonas foram recebidos. Muitos estabelecimentos comerciais também foram atingidos.

“Temos lonas disponíveis e estamos fazendo a distribuição àquelas famílias que estão precisando. Quem necessitar de ajuda ou quiser ajudar e estiver em Imbé, pode ligar para o número 153 que é da Guarda Municipal e também da Defesa Civil e funciona 24 horas”, lembra o coordenador. Quem estiver fora da cidade pode ligar, em horário comercial, para o telefone (51) 3627-8200 e pedir transferência para o ramal da Defesa Civil. 

A energia elétrica ainda não foi restabelecida em toda cidade. Há muitos pontos sem luz, especialmente na Zona Norte. Dezenas de postes caíram e estão sendo colocados nos seus lugares em trabalho que compete à CEEE Equatorial, concessionária responsável pelo fornecimento de energia na cidade. Centenas de árvores também caíram e estão sendo retiradas das ruas, avenidas e pátios, em ação da Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV) e Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (SMLU).

Aulas suspensas e unidades de saúde sem atendimento

As aulas da rede municipal de ensino, que iniciaram na segunda-feira (17) foram suspensas e somente serão retomadas na próxima segunda-feira (24). Todas as escolas tiveram algum dano. As mais atingidas foram a EMEF Rui Barbosa, no balneário Mariluz, e a EMEF Norberto Martinho Cardoso, no bairro Nova Nordeste, que teve seu ginásio totalmente destruído. A EMEI Vó Rosa e o Centro Esportivo, ambos também no bairro Nova Nordeste, foram duramente castigados. 

Na saúde, ainda nesta terça-feira (18), três unidades ainda estavam sem energia elétrica e, portanto, sem possibilidade de atender a comunidade: as USFs de Mariluz, Nova Nordeste e Albatroz. A Farmácia Municipal, também em Mariluz, segue sem energia.

“Ainda estamos contabilizando os prejuízos. Não vamos descansar enquanto não conseguirmos colocar nossa cidade em ordem. É uma situação muito triste mas nosso povo tem muita garra e nós, do poder público, não mediremos esforços para auxiliar a todos que precisarem. Vamos nos recuperar logo”, disse o prefeito Ique Vedovato.

________________________________

📝 TEXTO: Leandro Luz

📸 FOTOS: Ivan de Andrade, Reginaldo Leal e Gilson Hahn

Siga nosso canal no WhatsApp e FIQUE POR DENTRO DAS ATUALIZAÇÕES

Comentários

Popular Posts

Stok Center vai abrir unidade em Imbé

IMBÉ RECEBERÁ UNIDADE DA REDE STOK CENTER

Supermercados Nacional fechará unidade em Tramandaí e outras cidades do Litoral gaúcho