A 
Justiça Eleitoral cassou os mandatos dos vereadores de Imbé 
Fabricio Rebecchi e Leandro Candiago do PDT. Candiago é atual presidente do Legislativo do município litorâneo. A cassação foi determinada pela juíza Cristhiane Stefanelo Scherer, da 110º Zona Eleitoral, após julgar procedente a ação de impugnação de mandato movida pelo Ministério Público Eleitoral. Com isso tornaram-se nulos todos os votos obtidos pela coligação Unidos Por Imbé (PDT, PTB e PROS).
A Justiça Eleitoral verificou que haviam fortes elementos capazes de concluir que houve fraude na campanha da coligação. Segundo a ação a candidatura de duas mulheres teriam sido lançadas apenas visando preencher o percentual mínimo de participação do sexo feminino no pleito, que atualmente é de 30% de acordo com as Lei das Eleições, art. 10, §3º.
A cassação e a nulidade dos votos é consequência da comprovação de que as candidatas em questão foram inseridas na eleição com o propósito apenas de fazer campanha para o candidato Fabricio Rebecchi. De  acordo com a juíza, apresentaram um comportamento padrão de desistência sem formalizar a renúncia, como ausência de aporte de recursos e de atos de campanha. Ou seja, elas não não passavam de candidatas fictícias.
A decisão não é definitiva e a coligação deve recorrer da decisão 
Tribunal Regional Eleitoral. Enquanto o recurso não for julgado em segunda instâncias os referidos vereadores permanecerão nos cargos.
 
Comentários
Postar um comentário