Destaque

Supermercado Nacional de Osório Anuncia Fechamento e Inicia Liquidação de estoque

O Supermercado Nacional de Osório pegou a cidade de surpresa nesta quarta-feira (9) ao anunciar o encerramento definitivo de suas operações no município. A loja, um dos pontos comerciais mais tradicionais da região, abrirá suas portas ao público apenas até o dia 2 de agosto de 2025. A empresa não divulgou os motivos por trás da decisão, que gerou repercussão entre clientes e moradores.  No entanto, sabe-se que a aquisição das lojas do Nacional e Big pela rede francesa Carrefour gerou grande surpresa na população gaúcha com a decisão da empresa de fechar ou vender diversas unidades das duas bandeiras nos últimos meses em todo o estado, incluindo filiais tradicionais do litoral norte do RS como a de Tramandaí . Para se preparar para o fechamento, o supermercado adotará um novo horário de funcionamento a partir desta quinta-feira (10): das 8h às 20h, com a loja fechada aos domingos. Essa alteração busca otimizar o processo de encerramento e a reorganização interna. A grande notícia pa...

Escritor de Imbé participa de livro em homenagem ao Schindler português

O escritor Maximiliano da Rosa, natural de Novo Hamburgo e morador de Imbé, teve um poema incluído no livro "Poemário Caminhos de Aristides", publicado pelo Instituto Cultural de Évora (Portugal), em parceria com o Grupo Literário - Wise Winds-Ventos Sábios, projeto financiado com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude.

LEIA TAMBÉM

Lançada a antologia "Escriba do cotidiano", com participação do escritor imbeense Maximiliano da Rosa

A obra está disponível gratuitamente na internet em formato PDF através do site Recanto das Letras e conta com a participação de escritores de vários países como Brasil e Portugal e outros que fazem parte da comunidade lusófona.

De acordo com Pedro Santos (ICÉ - Instituto Cultural de Évora), "o Poemário Caminhos de Aristides é uma obra poética dedicada a Aristides de Sousa Mendes, e a iniciativa do Instituto Cultural de Évora e do Grupo Literário Wise Winds-Ventos Sábios resultou no primeiro Poemário Eborense, onde a poesia e a cultura foram acarinhadas evidenciando o gosto pela poesia que transcende os quatro cantos do mundo."

Já Ruth Colaço, do Grupo Literário Wise Winds – Ventos Sábios destaca: "A coragem deste homem português, inspirou de tal forma os participantes de vários países, credos e faixas etárias, variando entre os 10 e 80 anos de idade, que o resultado está à vista. Desde poetas experientes, a poetas de mão cheia de última geração, impulsionados pelo humanismo e pela poesia, agregam nesta obra uma amostra do quanto a bondade é contagiante."

Aristides de Sousa Mendes (18 de Julho de 1885 – 3 de Abril de 1954) foi um prestigiado diplomata português que salvou 30.000 vidas do Holocausto, na segunda guerra mundial, é considerado por muitos o Oscar Schindler português.

Comentários

Popular Posts

Baleias "orca" são observadas na costa de Tramandaí

Motorista de aplicativo é encontrada sem vida em Tramandaí

Stok Center vai abrir unidade em Imbé