Escritor do litoral recebe Menção Especial em prêmio literário em MG

Morador de Imbé há mais de 20 anos, o escritor Maximiliano da Rosa foi um dos destaque do Prêmio Literário Luiz Carlos Abritta de prosa e poesia - 2022 da AMULMIG, Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais. O seu conto "Manhã de Sol" recebeu Menção Especial do júri da entidade. O resultado foi divulgado na quarta-feira (14) no blog oficial da Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais e pode ser conferido no seguinte endereço https://amulmig-bh.blogspot.com.

Maximiliano da Rosa é natural de Novo Hamburgo, já passou por São Leopoldo, Tramandaí e reside atualmente no município de Imbé, no litoral norte do RS. É autor de dois livros de contos: "O Land Rover Negro e a Caixa de Drops" (2020) e "Ofertas Imperdíveis" (2022), que encontra-se atualmente em pré-venda no site da editora Folheando. Nascido em 1973, venceu diversos prêmios literários. Um dos mais recentes foi o IV Prêmio de Poesia Tavorense no Paraná. Ele também foi finalista do Prémio Internacional Pena de Ouro 2021 na categoria conto e finalista no Prêmio Uirapuru 2021.

Recentemente o escritor participou da coletânea "Contos da Sepé", livro que reúne o melhor do conto contemporâneo produzido no Brasil e com lançamento marcado para Feira do Livro de Porto Alegre em 2022. Além disso, Maximiliano da Rosa prepara o lançamento de um livro de poesias pela editora Toma Aí um Poema cuja campanha de financiamento deve iniciar no dia 19/09 através do site Benfeitoria. Seus poemas podem ser lidos também em revistas literárias como Entreverbo 47 e 48, disponíveis para venda na Amazon e outras plataformas e na antologia 100 Poetas Brasileiros, entre outras. Seu romance "Matilha Urbana de Desvalidos" pode ser lido em formato ebook na Amazon.

Postar um comentário

0 Comentários