Destaque

Morre Elói Braz Sessim, ex-prefeito de Tramandaí e Cidreira

Morreu na manhã desta quinta-feira (28) o ex-prefeito de Tramandaí e Cidreira Elói Braz Sessim.  Siga nosso canal no WhatsApp e FIQUE POR DENTRO DAS ATUALIZAÇÕES Diante da perda do ilustre político, a prefeitura de Cidreira decretou luto oficial de três dias. Por sua vez a prefeitura de Tramandaí publicou uma nota de pesar em suas redes sociais. Mesma atitude teve a Câmara de vereadores de Tramandaí. Sua trajetória na vida pública inclui cargos como o prefeito de Tramandaí (1979–1983) e de Cidreira (1993–1996), além de ter exercido a presidência da Câmara de Vereadores de Tramandaí no período de 1977 a 1979. Sessim deixa três filhos. 

Escritor do litoral recebe Menção Especial em prêmio literário em MG

Morador de Imbé há mais de 20 anos, o escritor Maximiliano da Rosa foi um dos destaque do Prêmio Literário Luiz Carlos Abritta de prosa e poesia - 2022 da AMULMIG, Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais. O seu conto "Manhã de Sol" recebeu Menção Especial do júri da entidade. O resultado foi divulgado na quarta-feira (14) no blog oficial da Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais e pode ser conferido no seguinte endereço https://amulmig-bh.blogspot.com.

Maximiliano da Rosa é natural de Novo Hamburgo, já passou por São Leopoldo, Tramandaí e reside atualmente no município de Imbé, no litoral norte do RS. É autor de dois livros de contos: "O Land Rover Negro e a Caixa de Drops" (2020) e "Ofertas Imperdíveis" (2022), que encontra-se atualmente em pré-venda no site da editora Folheando. Nascido em 1973, venceu diversos prêmios literários. Um dos mais recentes foi o IV Prêmio de Poesia Tavorense no Paraná. Ele também foi finalista do Prémio Internacional Pena de Ouro 2021 na categoria conto e finalista no Prêmio Uirapuru 2021.

Recentemente o escritor participou da coletânea "Contos da Sepé", livro que reúne o melhor do conto contemporâneo produzido no Brasil e com lançamento marcado para Feira do Livro de Porto Alegre em 2022. Além disso, Maximiliano da Rosa prepara o lançamento de um livro de poesias pela editora Toma Aí um Poema cuja campanha de financiamento deve iniciar no dia 19/09 através do site Benfeitoria. Seus poemas podem ser lidos também em revistas literárias como Entreverbo 47 e 48, disponíveis para venda na Amazon e outras plataformas e na antologia 100 Poetas Brasileiros, entre outras. Seu romance "Matilha Urbana de Desvalidos" pode ser lido em formato ebook na Amazon.

Comentários

Popular Posts

Stok Center vai abrir unidade em Imbé

IMBÉ RECEBERÁ UNIDADE DA REDE STOK CENTER

Supermercados Nacional fechará unidade em Tramandaí e outras cidades do Litoral gaúcho