Destaque
Polícia evita ataque a escola no litoral norte e aulas são canceladas
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
A polícia evitou o que poderia ter sido uma tragédia no litoral norte do RS. A ação foi realizada pela Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil e do 8º Batalhão da BM do litoral após a descoberta da ligação entre um adolescente no Paraná e o gaúcho, morador da cidade de Maquiné. O menino, de apenas 14 anos estaria planejando um ataque nesta semana na escola onde estuda seguindo orientações do paranaense.
Com autorização da justiça, o Grupamento de Operações Especiais da Core, sob o comando do delegado Marco Antônio de Souza, foi montada uma força tarefa para investigar o caso. Assim foi descoberto que o paranaense instruía o menor gaúcho e o ajudava a planejar o atentado. Após a expedição de um mandado de busca e apreensão, na casa deste, em Maquiné, foram encontrados diversos objetos e materiais com propaganda nazista e fascista. Também foram encontradas armas.
Após ser levado para prestar depoimento em Osório, o adolescente acompanhado de seus pais, confirmou que planejava realizar um ataque. O mesmo foi apreendido por ato análogo ao terrorismo. Todo o material apreendido passará por perícia. A polícia investiga se o jovem é integrante de algum grupo neonazista e se há outros possíveis ataques sendo planejados no RS e outras cidades do Brasil. Por conta do ocorrido, o município de Maquiné cancelou as aulas nesta quarta-feira, 12/04.
Apesar dos casos suspeitos, a Brigada Militar afirmou que não há motivo para pânico e pede a população que não dissemine informações falsas. Já o Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com SaferNet Brasil, criou um canal exclusivo para recebimento de informações de ameaças e ataques contra as escolas. Em caso de suspeitas, é a recomendação é entrar em contato com a polícia pelo número 190 ou procurar a delegacia mais próxima.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário