Destaque

10 Enigmas de Matemática para Desafiar a Sua Mente

Os enigmas matemáticos são uma excelente maneira de exercitar a mente e se divertir ao mesmo tempo. Eles estimulam o raciocínio lógico e a criatividade. Neste artigo, reunimos 10 enigmas matemáticos fáceis que vão desafiar suas habilidades. Cada enigma vem acompanhado da resposta, então, sinta-se à vontade para tentar resolvê-los antes de conferir a solução! 1. O Enigma dos Irmãos Dois irmãos têm idades que somadas dão 30 anos. Se o irmão mais velho tem 4 anos a mais que o mais novo, quantos anos tem cada um? Resposta: O irmão mais novo tem 13 anos e o mais velho tem 17 anos. 2. A Corrida dos Carros Três carros partem do mesmo ponto e seguem em direções diferentes. O carro A viaja a 60 km/h, o carro B a 90 km/h e o carro C a 120 km/h. Após uma hora, qual carro estará mais distante do ponto de partida? Resposta: Todos os carros estarão a 1 hora de distância do ponto de partida, mas o carro C estará a 120 km do ponto inicial, sendo o mais distante. 3. O Quebra-Cabeça dos Núme

UTILIDADE PÚBLICA: Saiba mais sobre a Influenza Aviária no Litoral do RS

Estamos num alerta geral para a influenza (gripe) aviária no litoral. Milhares de animais marinhos tem aparecido na orla desorientados e doentes ou até mesmo mortos. Segundo os especialistas, devemos ter muito cuidado não contaminar nossos animais domésticos.

UTILIDADE PÚBLICA: Saiba mais sobre a Influenza Aviária no Litoral do RS

O que é a doença?

A Influenza, também conhecida como gripe aviária, é uma doença altamente contagiosa que afeta, principalmente, aves. Mas pode infectas mamíferos, como gatos, cães e outros animais, até mesmo os humanos, que se tornam hospedeiros da doença. 

SINAS DA DOENÇA

  • Alta mortalidade
  • Torcicolo e falta de coordenação motora
  • Secreção nasal e espirros
  • Dificuldade respiratória
  • Diarreia
  • Dificuldade de locomoção

ATENÇÃO

  • Mantenha a distância dos animais silvestres, não alimentando-os ou tocando animais doentes ou mortos.
  • Não leve os cães para a praia, pois eles se aproximaram e podem se contaminar. Além dos cães, não deixe que animais domésticos se aproxime de animais doentes ou mortos.
  • Ao encontrar um animal morto ou doente, não se aproxime, nem tente socorre-lo. 

O QUE FAZER?

A principal orientação à população é que se encontrar um animal silvestre com sinais nervosos ou respiratórios ligue para o WhatsApp (51) 98445-2033  Veterinário Oficial. 

Informações do folheto informativo da FUNDESA e DDA e Governo do RS.


Comentários

Popular Posts

Tuco-tuco é flagrado nas dunas de Tramandaí

Stok Center vai abrir unidade em Imbé

Grupo de filhotes de Capivara para o trânsito em Torres