Destaque
Capivara é vista descansando na praia no litoral norte do RS
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
O litoral norte do RS recebeu uma visitante ilustre neste fina de 2024. Trata-se de uma capivara mais uma vez. O animal chamou atenção de quem estava curtindo a praia, na tarde desta quinta-feira (26) em Imbé, na praia de Mariluz. Totalmente tranquila e sem ameaçar ninguém, o animal nadou e descansou tranquilamente, sem se preocupar com os banhistas.
É claro que a presença do roedor chamou a atenção de todos e virou notícia, com sua foto estampando uma publicação nas redes sociais da Prefeitura de Imbé.
Vale destacar que a presença de mamíferos e outros, como animais marinhos na orla, é comum nesta época do ano. Grupos de capivaras foram flagrados em Torres e Tramandaí em 2024. Há até histórias curiosas envolvendo bichos que apareceram na praia em outros anos.
Conta-se incluisve que o primeiro caso de salvamento em Mariluz há muitos anos foi o de um porco.
No início do ano de 2024, um veranista conseguiu flagrar um tuco-tuco nas areias de Tramandaí. O pequeno roedor é arisco e corre risco de extinção.
A prefeitura de Imbé destacou nas suas redes sociais que é importante respeitar o espaço dos animais e manter distância para não estressá-los. Caso necessário, comunique a Patram pelos telefones (51) 3661-4620 / 98608-0836.
Sobre as capivaras
As capivaras são animais semiaquáticos, que vivem em locais próximos à água, como manguezais, savanas, lagos, rios e pântanos. Elas precisam da água para se reproduzir e se esconder de predadores.
Considerado o maior roedor do mundo, a capivara pode pesar até 75 kg. É um animal calmo e manso, com dorso coberto por pelagem amarronzada, cabeça grande e orelhas pequenas e arredondadas.
📸 FOTO: leila_kieling
Siga nosso canal no WhatsApp e FIQUE POR DENTRO DAS ATUALIZAÇÕES
Comentários
Postar um comentário