Filhote de Capivara é visto "veraneando" na beira-mar de Tramandaí

Foto: Patram

Siga nosso canal no WhatsApp e FIQUE POR DENTRO DAS ATUALIZAÇÕES

Depois de Torres foi a vez de Tramandaí receber a vista de capivaras. Na manhã desta quarta-feira (13) um exemplar da espécie foi flagrado tranquilamente tomando banho de mar nas proximidades da Plataforma de Pesca da cidade do litoral norte do RS.

Como se estivesse veraneando, o roedor passeou tranquilamente pela orla e chamou a atenção dos moradores e veranistas que ainda curtem as delícias do litoral gaúcho. Várias pessoas tiraram fotos e filmaram o "rolê".

De acordo com informações da Patram (Patrulha Ambiental), que foi acionada e resgatou o animal, trata-se de um filhote de aproximadamente 2 anos. A presença próximo à água salgada não é comum, pois eles preferem viver à beira de rios e lagoas.

Vale lembrar que, apesar de ser uma espécie conhecida por sua tranquilidade, a Capivara é um animal silvestre. É o maior roedor do mundo, podendo pesar 75 quilos quando adulto. A recomendação dos biólogos é para que não se aproxime, pois o contato com humanos pode levar doenças tanto para o homem quanto para o bicho.

A capivara foi levada para Capão da Canoa para ser monitorada por ter ingerido água salgada, o que pode ser prejudicial à sua saúde. O animal passa bem, de acordo com a Patram.

Ninguém sabe como a capivara foi parar na beira da praia. Uma das suspeita é de que o roedor tenha chegado até lá seguindo o curso de algum riacho até o mar. Outra possibilidade é de que possa ter escapado de algum cativeiro.

A Patram alerta para que, caso algum animal silvestre como esse seja avistado, o órgão deva ser avisado o quanto antes. O telefone é (51) 9850-46899.

Vejam o vídeo:


Postar um comentário

0 Comentários