Tramandaí e Imbé suspendem aulas na rede municipal de ensino


As prefeituras de Tramandaí e Imbé suspenderam as aulas nas respectivas redes municipais de ensino em razão das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do sul esta semana. O governador do estado, Eduardo Leite também anunciou as suspensão das aulas nas escolas de Ensino Médio em todo o território gaúcho. Confira mais detalhes a seguir.

Siga nosso canal no WhatsApp e FIQUE POR DENTRO DAS ATUALIZAÇÕES

A prefeitura de Imbé publicou a seguinte nota em suas redes sociais, informando que as aulas foram suspensas no dia 02 de maio, e que vai avaliar se fará o mesmo no dia 03 de maio:

"(...) tendo em vista a necessidade de proteção dos nossos alunos diante da previsão de aumento considerável da instabilidade nas próximas horas, a Prefeitura de Imbé informa que foram SUSPENSAS as aulas em toda a rede municipal de ensino nesta quinta-feira, dia 02 de maio.

Os serviços administrativos das escolas, assim como os da Secretaria Municipal de Educação (SMED), serão mantidos normalmente durante o horário habitual.

Uma nova avaliação do cenário será feita ao longo do próximo dia para definir a manutenção ou não da decisão para a sexta-feira, dia 03. (...)"

Por sua vez, a prefeitura de Tramandaí se adiantou e divulgou a suspensão das aulas na quinta e sexta-feira:

"A Prefeitura de Tramandaí, por meio da Secretaria de Educação, informa que as aulas da rede Municipal de Ensino estão suspensas nesta quinta (02/05) e sexta-feira (03/05), devido às fortes chuvas que atingem todo o Estado. 

(...)

A Prefeitura de Tramandaí, por meio das Secretarias de Obras e Segurança, está monitorando a situação do município e auxiliando famílias e instituições em situação de risco devido ao acumulado de chuvas."

Ouras cidades do litoral do RS como Capão da Canoa, Cidreira, Pinhal e Torres também cancelaram as aulas nesta quinta-feira, 2 de maio. 

A previsão é de que a instabilidade que até o momento causou cerca de 10 mortos no Rio Grande do Sul continue provocando estragos por conta do grande volume de precipitações.

Postar um comentário

0 Comentários