Destaque

Origem do nome de Tramandaí e emancipação

Origem do nome "Tramandaí" O nome "Tramandaí" tem raízes na língua tupi-guarani, e sua etimologia é objeto de diversas interpretações. Entre os significados mais citados estão "rio dos meandros", "rio do roedor" (referindo-se à presença de capivaras e ratões-do-banhado), "o lugar que se cerca para colher" (relacionado à pesca com redes) e "rio para pescar bagres", derivando das palavras "tar" (colher) e "mandi" (bagre) . A grafia do nome também apresenta variações em documentos antigos, como Taraman, Tramandi, Termandi, entre outras, refletindo a evolução da língua e da cultura local ao longo dos séculos . Emancipação de Tramandaí A emancipação de Tramandaí é um marco importante na sua história, ocorrendo em 24 de setembro de 1965, quando emancipou-se do município de Osório. O processo de emancipação foi impulsionado pelo crescimento populacional e pela necessidade de uma administração local mais eficiente,

Vamos RIR?!? Piadas para alegrar seu Domingo

Bom Domingo, pessoal! 🌞 O dia está espetacular, não é mesmo? Para deixar seu dia ainda mais alegre e preparar o terreno para a semana que vem, preparamos algumas piadinhas especialmente para você. Leia, dê boas risadas e compartilhe com os amigos. Quem sabe você não anima a turma do trabalho amanhã também? Divirta-se e espalhe sorrisos!

A Madame

A madame cheia de atitude e o rei na barriga entra no seu quarto e vai dizendo para o mordomo:
ㅡ  James tire meu casaco.
ㅡ  James tire meus sapatos.
ㅡ  James agora tire minhas meias finas
ㅡ  James tire minha blusa
ㅡ  James tire minha saia 
ㅡ  James tire meu sutiã 
ㅡ  James tire minha calcinha agora
ㅡ  Agora James, me prometa que nunca mais irá vestir minhas roupas.
 
 
😂😂😂😂😂😂  
 

O amigo do bêbado

Dois amigos foram numa festa, um deles viu que o outra havia bebido todas e estava totalmente embriagado. Já estava chamando Jesus de Genésio, e urubu de meu louro e Coisa e Tal . Como um bom amigo, ele resolve levar o outro pra casa e pergunta:
ㅡ  Ô parça, não é melhor a gente tomar um táxi? 
ㅡ   Não obrigado. Hoje eu não quero misturar mais nada.
 
😂😂😂😂😂😂  
 

Quanto menos eu bebo...

No outro dia, depois do pileque curado, o bebum entra no bar e pede dois Cowboys duplos e tome num gole só. Pede mais dois Cowboys simples bebe tudo num só gole, de novo. Já meio zonzo faz um novo pedido ao garçom.
 
ㅡ  Me vê um Cowboy  simples. - vira novamente.
Já cambaleando e com a língua arrastada ele chama o garçom e pergunta:
ㅡ Amigo, eu não tô entendendo.
ㅡ No que eu posso ajudar Senhor?
ㅡ Quanto menos eu bebo, mais bêbado eu fico.
 
😂😂😂😂😂😂 
 

O Maravilhoso Aspirador 

 
Um sujeito bate na porta de Dona Marocas, ela abre e antes que a velha fale qualquer coisa, o vendedor despeja um enorme saco de lixo no tapete da sala para fazer uma demonstração e começa a falar:
— Minha Senhora, me chamo Aderbal e comerei qualquer pedacinho de lixo que este maravilhoso aspirador não consiga apanhar! 
Dona Marocas, que estava irritadíssima e vermelha de raiva fala:
— Só um minutinho, que eu vou buscar a colher, pois nesta casa não tem eletricidade.

Se deu mau, Aderbal.
 
😂😂😂😂😂

Gaúcho e o pai

 
O gaúchinho que mora no Rio de Janeiro, fala pro amigo:
— Mas bah, tchê, sabe que desde que fiz 18 anos eu não falo com meu véio.
— Poxa, Brother, vocês brigaram feio então? Por que foi?
— Não é que eu fiz aniversário ontem e ele voltou pro Sul anteontem.
 

Siga nosso canal no WhatsApp e FIQUE POR DENTRO DAS 

Cadeia 

Genésio recebe uma ligação do amigo às 3 da manhã:
— Pô, cara, tô na delegacia. Preciso que você venha me tirar daqui.
Intrigado, Genésio pergunta:
— Mas o que você fez pra ser preso?
— Nada, amigo, não fiz nada.
Genésio responde:
— Desculpa, mas não posso te ajudar.
— Por que não?
— Se te prenderam sem fazer nada, imagina se me pegam aí. Meu passado me condena, vou acabar preso também!

😂😂😂😂😂😂

Manicômio

ㅡ Quarenta e um, Quarenta e um, Quarenta e um.
Todo dia Genésio passa pela calçada do manicômio e ouvi os loucos repetirem esse número. Ele vai para o trabalho, pergunta para os colegas se alguém sabe o que significa, pesquisa na internet e nada, nenhuma informação sobre Quarenta e um. 

A curiosidade crescia dentro dele a cada dia.

Um dia, o homem não aguentou de curiosidade e arrumou uma escada para espiar sobre o muro. Ele subiu no muro do hospício e ao chegar lá em cima um dos loucos o  golpeia na cabeça derrubando ele. E continuam a contagem:

ㅡ  Quarenta e dois, Quarenta e dois, Quarenta e dois.
 
A curiosidade matou o gato e quase que Genésio também.

😂😂😂😂😂😂

Agora veja algumas de Cúmulo:

 
Você sabe qual é o cúmulo da chatice?
Não, não mesmo, não sabe, jura que, não sabe.
 
Você sabe qual é o cúmulo da lerdeza?
Não? É apostar a corrida consigo mesmo chegar em segundo lugar.
 
Sabe o cúmulo da rapidez?
É Fechar a gaveta trancar e jogar a chave dentro.
 
Qual o cúmulo do Barulho?
Dois esqueletos dançando rock and roll no telhado de zinco.
 
😂😂😂😂😂😂  

ATENÇÃO!

O texto acima é só uma piada, não leve à sério.

Gostou? Compartilha com os amigos.

Comentários

Popular Posts

Tuco-tuco é flagrado nas dunas de Tramandaí

Lontra é flagrada se alimentando na barra do Rio Tramandaí

Stok Center vai abrir unidade em Imbé