Destaque

Origem do nome de Tramandaí e emancipação

Origem do nome "Tramandaí" O nome "Tramandaí" tem raízes na língua tupi-guarani, e sua etimologia é objeto de diversas interpretações. Entre os significados mais citados estão "rio dos meandros", "rio do roedor" (referindo-se à presença de capivaras e ratões-do-banhado), "o lugar que se cerca para colher" (relacionado à pesca com redes) e "rio para pescar bagres", derivando das palavras "tar" (colher) e "mandi" (bagre) . A grafia do nome também apresenta variações em documentos antigos, como Taraman, Tramandi, Termandi, entre outras, refletindo a evolução da língua e da cultura local ao longo dos séculos . Emancipação de Tramandaí A emancipação de Tramandaí é um marco importante na sua história, ocorrendo em 24 de setembro de 1965, quando emancipou-se do município de Osório. O processo de emancipação foi impulsionado pelo crescimento populacional e pela necessidade de uma administração local mais eficiente,

Roupas doadas ao RS vão parar no lixão e revoltam as pessoas

Roupas doadas ao RS vão parar no lixão e revoltam as pessoas

Um vídeo que está circulando pela internet através da rede social TikTok causou revolta nas pessoas. Centenas de roupas doadas para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul foram descartadas nas margens de um lixão no bairro Santo Afonso, na cidade de Novo Hamburgo/RS. 

Siga nosso canal no WhatsApp e FIQUE POR DENTRO DAS ATUALIZAÇÕES

A publicação foi feita pela usuária "Brechó Online Gisa Costa" na plataforma de vídeos curtos na última quinta-feira (15) e rapidamente atingindo 5 milhões de visualizações. Neste domingo à tarde (18) a postagem contava com 170 mil curtidas e 30 mil compartilhamentos.

Na descrição do vídeo, a autora escreveu: "Trouxe 4 sacos de roupas tem muita roupa boa até com etiqueta", seguida de uma carinha triste.

Os comentários demonstram ainda a tristeza das pessoas com a situação:

"infelizmente 😔 esse tipo de atitude faz com que as pessoas endureçam o coração quando acontecer novamente! meu Deus!"

"o povo se comoveu com o RS e pelo visto RS não se importou muito com isso"

"moro Santa Catarina doei sacos de roupas para Rio grande do Sul não sabia que estavam fazendo isso"

Graças ao vídeo, dezenas de pessoas foram até o local para garimpar roupas. Pode se notar pelo vídeo que muitas roupas são de boa qualidade. Algumas nunca foram usadas e tem até etiqueta. 

Ao longo dos últimos dias a Gisa Costa publicou atualizações e mostrou o que fará com as roupas recolhidas. Quem quiser conferir as publicações e acompanhar a história pode acessar o vídeo por aqui.

Ela mostrou, inclusive, que na tarde deste domingo (18) ainda haviam roupas no local.

Comentários

Popular Posts

Tuco-tuco é flagrado nas dunas de Tramandaí

Lontra é flagrada se alimentando na barra do Rio Tramandaí

Stok Center vai abrir unidade em Imbé