Destaque

10 Enigmas de Matemática para Desafiar a Sua Mente

Os enigmas matemáticos são uma excelente maneira de exercitar a mente e se divertir ao mesmo tempo. Eles estimulam o raciocínio lógico e a criatividade. Neste artigo, reunimos 10 enigmas matemáticos fáceis que vão desafiar suas habilidades. Cada enigma vem acompanhado da resposta, então, sinta-se à vontade para tentar resolvê-los antes de conferir a solução! 1. O Enigma dos Irmãos Dois irmãos têm idades que somadas dão 30 anos. Se o irmão mais velho tem 4 anos a mais que o mais novo, quantos anos tem cada um? Resposta: O irmão mais novo tem 13 anos e o mais velho tem 17 anos. 2. A Corrida dos Carros Três carros partem do mesmo ponto e seguem em direções diferentes. O carro A viaja a 60 km/h, o carro B a 90 km/h e o carro C a 120 km/h. Após uma hora, qual carro estará mais distante do ponto de partida? Resposta: Todos os carros estarão a 1 hora de distância do ponto de partida, mas o carro C estará a 120 km do ponto inicial, sendo o mais distante. 3. O Quebra-Cabeça dos Núme

Comando Ambiental esclarece sobre suposto ataque de jacaré a uma criança no litoral norte do RS

O Comando Ambiental da Brigada Militar emitiu uma nota esclarecendo sobre o suposto ataque de um jacaré ocorrido nesta semana na Lagoa do Armazém. De acordo com a entidade, este seria o primeiro incidente ocorrido na região envolvendo o réptil. O órgão destacou que só tomou conhecimento do fato após os pais da criança atacada terem realizado o socorro, e ressaltou que o animal não foi avistado. 

O fato aconteceu no último fim de semana em Tramandaí, na tarde do dia 21 de setembro. O menino, de oito anos, estava em uma lagoa próxima ao Camping Lagoa e Mar, na ERS 030, acompanhado da família quando teria sofrido o ataque do jacaré. Apesar da incerteza da espécie, o incidente resultou em ferimentos sérios e foi necessário procurar assistência médica.

De acordo com os pais, o menino sentiu uma picada na perna, seguida de uma mordida. Ele estava com outras crianças, que nada sofreram. Atendido na Unidade de Pronto Atendimento de Tramandaí, ele recebeu 40 pontos em uma das pernas por conta da mordida. A mãe, após consultar técnicos do Ceclimar, relatou que o provavelmente tratava-se de um jovem jacaré-de-papo-amarelo com cerca de um metro de comprimento.

Os pais, que frequentam o local há vários anos, não tinham conhecimento sobre a presença desses animais na área, apesar de jacarés já terem sido avistados por lá. A lagoa, chega até ser referida por alguns como "lago do jacaré" por conta disso. 

“Depois de conversar com algumas pessoas, descobrimos que esses animais existem aqui e que já foram vistos pelos moradores locais. Inclusive, há relatos de que no começo do ano, alguns filhotes foram soltos na lagoa,” comentou a mãe do menino.

Siga nosso canal no WhatsApp e FIQUE POR DENTRO DAS ATUALIZAÇÕES

Confira a nota na íntegra do Comando Ambiental da Brigada Militar emitido nesta terça-feira (24) através de suas redes sociais:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

"A Brigada Militar, através do Comando Ambiental, órgão policial de proteção ao meio ambiente, acompanha casos relacionados a fauna silvestre, não tendo sido acionada sobre a ocorrência em que supostamente uma criança havia se lesionado em virtude de um ataque de jacaré, tendo tomado conhecimento somente após a família já ter prestado os atendimentos médicos necessários. 

Os jacarés são animais silvestres de habitat natural em lagoas e áreas úmidas, razão pela qual escolhem nossas lagoas como local de moradia. A Lagoa do Armazém, onde ocorreu o incidente, é um habitat natural de jacarés no Litoral Norte. 

No entanto, é o primeiro relato que temos de um suposto ataque da espécie ao ser humano no local, considerando ser o jacaré um animal defensivo, que geralmente tem comportamento agressivo apenas quando provocado ou em local de ninhos e filhotes. 

De acordo com os pais da vítima, o animal não foi avistado quando ocorreu o ataque, tampouco se percebeu a presença dele nas margens em diligências posteriores. Outrossim, a PATRAM aproveita a oportunidade para orientar a população sobre a importância de ao avistar um animal silvestre, como o jacaré, acionar os órgãos ambientais competentes, entre eles a PATRAM, que irá realizar o monitorando das áreas a fim de evitar qualquer incidente e preservar o bem estar da sociedade e do próprio animal."

COMANDO AMBIENTAL DA BRIGADA MILITAR

Comentários

Popular Posts

Tuco-tuco é flagrado nas dunas de Tramandaí

Stok Center vai abrir unidade em Imbé

Grupo de filhotes de Capivara para o trânsito em Torres