Destaque
Governo toma decisão sobre a volta do Horário de Verão
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Horário de verão: há quem ame-o e quem o odeie. Enquanto muitos lamentam a extinção da mudança, outros comemoram o fato de não precisar acordar uma hora mais cedo por conta na mudança no relógio. E a possibilidade de que o governo planejava a volta dessa alteração nos relógios no Brasil fez com que uma discussão fosse criada em torno do assunto nas redes sociais.
Siga nosso canal no WhatsApp e FIQUE POR DENTRO DAS ATUALIZAÇÕES
Contra ou à favor, o fato é que Horário de Verão fez parte da vida das pessoas até pouco tempo. Muita gente ficou feliz quando o governo Bolsonaro resolveu acabar com a medida em 2019. Essas mesmas pessoas expressaram seu descontentamento quando o governo Lula anunciou que estava estudando a volta do Horário de Verão para economizar energia elétrica no Brasil por conta da seca que assola grande parte do país há meses e ameaça a produção de energia por parte das hidrelétricas.
Após semanas de estudos e discussões o governo federal finalmente tomou uma decisão. E, para alegria de uns e tristeza de outros, ficou decidido que o Horário de Verão não vai voltar em 2024. O anúncio foi feita nesta quarta-feira (24) durante uma coletiva de imprensa, pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.
De acordo com ele, especialistas concluíram que não há necessidade de se adotar a medida em 2024. No entanto, ficou definido que a adoção do Horário de Verão não está descartado para o ano de 2025.
O relatório do Operador Nacional do Sistema (ONS), a medida poderia resultar em uma redução de até 2,9% na demanda máxima por energia elétrica.
Em termos financeiros, isso representaria uma economia de aproximadamente R$ 400 milhões durante o período do horário de verão, que vai de outubro a fevereiro.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário