Destaque

Morre Elói Braz Sessim, ex-prefeito de Tramandaí e Cidreira

Morreu na manhã desta quinta-feira (28) o ex-prefeito de Tramandaí e Cidreira Elói Braz Sessim.  Siga nosso canal no WhatsApp e FIQUE POR DENTRO DAS ATUALIZAÇÕES Diante da perda do ilustre político, a prefeitura de Cidreira decretou luto oficial de três dias. Por sua vez a prefeitura de Tramandaí publicou uma nota de pesar em suas redes sociais. Mesma atitude teve a Câmara de vereadores de Tramandaí. Sua trajetória na vida pública inclui cargos como o prefeito de Tramandaí (1979–1983) e de Cidreira (1993–1996), além de ter exercido a presidência da Câmara de Vereadores de Tramandaí no período de 1977 a 1979. Sessim deixa três filhos. 

Rumores de ataque em escola são desmentidos em Imbé

Durante essa quarta-feira (12) circularam na cidade de Imbé rumores de um ataque ocorrido na escola Olavo Bilac. Os boatos foram reforçados por conta da movimentação de helicópteros que sobrevoaram a cidade durante a tarde. Segundo informações da BM, no entanto, as aeronaves eram parte de uma ação da CRPO Litoral em busca de traficantes na região. Diante das notícias falsas, a EMEF Olavo Bilac usou seu perfil no Facebook para tranquilizar os pais e desmentir a informação. Confira a nota divulgada pela direção:

"Senhores Pais:

A EMEF Olavo Bilac comunica que está tudo tranquilo na escola. Os boatos que surgiram de um ataque na tarde de hoje são falsos, não houve nenhum episódio com os alunos. Estamos com os portões fechados, a guarda municipal e a patrulha escolar estão fazendo a ronda. A Direção."

A prefeitura de Imbé, por sua vez, publicou uma nota pedindo para que a população tenha cuidado e não divulgue notícias falsas, evitando transtornos e ressaltou que "o município jamais deixará de informar qualquer situação de violência que porventura ocorra em uma das nossas escolas."

Além disso, como parte de medidas de prevenção, o município divulgou que a partir desta quinta-feira (13) cada escola de Imbé contará com a presença de um vigia patrimonial em tempo integral. As ações foram decididas por conta dos ataques ocorridos em São Paulo, Santa Catarina e a descoberta de um possível ataque que estaria sendo planejado por um adolescente em Maquiné.

Texto: Maximiliano da Rosa

Foto: Ivan Andrade / Prefeitura de Imbé

 

Comentários

Popular Posts

Stok Center vai abrir unidade em Imbé

IMBÉ RECEBERÁ UNIDADE DA REDE STOK CENTER

Supermercados Nacional fechará unidade em Tramandaí e outras cidades do Litoral gaúcho