Destaque
Rumores de ataque em escola são desmentidos em Imbé
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Durante essa quarta-feira (12) circularam na cidade de Imbé rumores de um ataque ocorrido na escola Olavo Bilac. Os boatos foram reforçados por conta da movimentação de helicópteros que sobrevoaram a cidade durante a tarde. Segundo informações da BM, no entanto, as aeronaves eram parte de uma ação da CRPO Litoral em busca de traficantes na região. Diante das notícias falsas, a EMEF Olavo Bilac usou seu perfil no Facebook para tranquilizar os pais e desmentir a informação. Confira a nota divulgada pela direção:
"Senhores Pais:
A EMEF Olavo Bilac comunica que está tudo tranquilo na escola. Os boatos que surgiram de um ataque na tarde de hoje são falsos, não houve nenhum episódio com os alunos. Estamos com os portões fechados, a guarda municipal e a patrulha escolar estão fazendo a ronda. A Direção."
A prefeitura de Imbé, por sua vez, publicou uma nota pedindo para que a população tenha cuidado e não divulgue notícias falsas, evitando transtornos e ressaltou que "o município jamais deixará de informar qualquer situação de violência que porventura ocorra em uma das nossas escolas."
Além disso, como parte de medidas de prevenção, o município divulgou que a partir desta quinta-feira (13) cada escola de Imbé contará com a presença de um vigia patrimonial em tempo integral. As ações foram decididas por conta dos ataques ocorridos em São Paulo, Santa Catarina e a descoberta de um possível ataque que estaria sendo planejado por um adolescente em Maquiné.
Texto: Maximiliano da Rosa
Foto: Ivan Andrade / Prefeitura de Imbé
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário